Como podemos ajudar você a ter um fluxo de gerenciamento de dados efetivo

O gerenciamento de dados é crucial para o sucesso de qualquer empresa. Ele auxilia no desenvolvimento de políticas e sistemas que protegem e entregam as informações e análises que sua organização necessita. 

Porém, mesmo com o constante avanço tecnológico, ainda é comum empresas que não possuem uma gestão de dados eficiente. Diante de um cenário cada vez mais competitivo, é essencial poder contar com informações que ajudarão na tomada de decisões. 

Profissionais que trabalham com dados sabem bem como a falta de informações de fácil compreensão podem prejudicar o desenvolvimento de diversos projetos. 

Com base nisso, é importante dispor de uma consultoria que o direcionará para os melhores métodos e estratégias de crescimento profissional e coletivo. Assim, é importante que analistas de TI busquem soluções eficientes e proponham para seus gestores.   

A A10 — empresa especializada em gerenciamento de dados — busca solucionar as necessidades de cada empresa a partir da coleta e análise das informações. Por meio deles será possível traçar estratégias e planejamentos que impulsionam o crescimento do negócio e, consequentemente, dos profissionais.

Por que ter um fluxo de gerenciamento de dados?

O mercado da tecnologia é um dos que mais tem crescido nos últimos anos. De acordo com o Empresômetro —empresa de inteligência de negócios — em dez anos, a média ultrapassou 118%.  Outro estudo realizado pelo GeekHunter revelou que o setor de TI teve um crescimento de cerca de 310% de vagas no ano de 2020.

Com um mercado cada vez mais competitivo, como apontam os estudos, é importante que profissionais que trabalham com fluxo de gerenciamento de dados busquem plataformas de estudo e soluções inteligentes, a fim de se especializarem em suas áreas de atuação, crescerem profissionalmente e auxiliarem no crescimento da empresa.

Assim, cada vez mais empresas têm buscado profissionais com potencial de crescimento profissional, a fim de agregar também no crescimento digital do negócio. Diante disso, é importante que, desde analistas à engenheiros de dados, busquem plataformas de especialização.  

Vale ressaltar que profissionais que buscam especializações e trazem soluções eficientes para a resolução de problemas de gerenciamento de dados, tem mais potencial de crescer dentro da empresa. Resultando, por exemplo, na mudança de cargo.

A A10 — ­empresa de consultoria em Data Analytics, Machine Learning e Big Data — ­, busca auxiliar profissionais e empresas com a transformação digital por meio da análise de dados. Assim, a A10 propõe soluções eficientes para o trabalho com dados.

Desta forma, a A10 pode te ajudar a identificar o que a sua empresa necessita, propondo sugestões e alternativas de crescimento por meio do gerenciamento de dados eficiente

Consultoria completa da A10: serviços e soluções inteligentes para quem busca se especializar em dados

A A10 é uma consultoria especializada em data analytics, machine learning e Big Data. Somos uma empresa que promove a transformação digital por meio da análise de dados. Trabalhamos de maneira a descomplicar a linguagem dos dados, destrinchando e traduzindo materiais em informações compreensíveis e de fácil leitura. 

Para isso, além de contar com uma equipe de profissionais especializados em data analytics, também temos parcerias com empresas que oferecem soluções para consultoria e gestão de dados. Entre nossos parceiros contamos com a Power Bi, Qlik, DataRobot, Automation Anywhere, Alteryx, Devo, Pyplan, Celonis e Snowflake.

Cada um desses é responsável por uma ou mais etapas do que chamamos de jornada de dados, que nada mais é do que as etapas que os dados percorrem até se tornarem compreensíveis e indicarem potenciais de crescimento e aperfeiçoamento para o empreendimento. 

A análise de dados é importante para compreender todo o percurso que os dados fazem até se tornarem informações compreensíveis. Entendendo a jornada de dados será possível identificar as necessidades da empresa e quais as melhores estratégias de crescimento.  

De uma forma resumida, os dados percorrem cerca de 7 etapas, são elas: coletar, centralizar, enriquecer, catalogar, analisar, aprender e otimizar. A A10 trabalha com soluções inteligentes para transformar a jornada de dados das empresas em informações claras e objetivas. 

De início, pode não parecer um trabalho tão difícil, entretanto os dados coletados são destrinchados a fundo. Um profissional sozinho, seja ele analista de dados, não conseguirá identificar isso sozinho, por isso é importante contar com uma consultoria de dados, como a A10.

Por meio dos serviços e soluções oferecidos pela A10 todos os profissionais que buscam especialização em dados poderão compreender as principais tecnologias e plataformas atuais, a fim de potencializar o seu crescimento profissional e auxiliar no crescimento da empresa.  

Com base nisso, a A10 conta com a A10 School, um curso que busca ensinar o estudo de dados de forma clara e inteligente. 

A10 School: ideal para profissionais que buscam especialização no mercado

Para profissionais que buscam crescer dentro de sua área de atuação é importante se especializar, principalmente diante de um cenário tecnológico cada vez mais exigente. 

Com o objetivo de tornar o gerenciamento de dados mais acessível e de fácil compreensão, a A10 criou a A10 School, uma escola de dados e negócios para pessoas que buscam se capacitar em gestão de dados. Sendo ideal para aqueles que buscam especialização em TI, desde analistas a engenheiros de dados. 

A A10 School atua de forma educacional, com o objetivo de alfabetizar pessoas em dados, oferecendo assim, cursos, treinamentos, workshops, palestras e conteúdos de ampla relevância no gigante universo de Data Analytics — análise e estudos dos dados coletados. 

Oferecemos cursos de forma presencial e online ministrados por especialistas em gerenciamento de dados, os temas centrais abordados são: 

A A10 é excelente para analistas que buscam especialização nesse mercado em constante crescimento. Por meio dos cursos oferecidos será possível conhecer novas plataformas de gerenciamento de dados.

Além disso, será possível identificar soluções que a sua empresa necessita. Assim, você poderá sugerir ao seu gestor métodos de crescimento e otimização de custos para acelerar o crescimento da empresa. 

Conte com a A10

Sendo pioneira em gestão e consultoria de dados, a A10 trabalha sempre com o objetivo de oferecer soluções inovadores e eficientes. Acelere o crescimento e transformação da sua empresa por meio de um gerenciamento de dados com alta eficiência. Sugira para seu gestor as soluções oferecidas pela A10. 

Já tivemos como clientes empresas como Bradesco, Walmart, Elo, Vigor, entre diversos outros. Dedicamos mais de 450 horas em consultoria e desenvolvimento, tivemos mais de 800 clientes atendidos e realizamos mais de 600 projetos. 

Ainda, somos responsáveis pelo treinamento de mais de 100 equipes. Tudo isso só foi possível com um time de profissionais altamente qualificados e  eficientes em gerenciamento de dados. 

Por isso, se você é um profissional que busca crescimento em sua área de atuação e, sobretudo, a transformação digital da sua empresa, entre em contato com a A0 e encontre a melhor solução para você.

Impulsione o seu crescimento profissional com a ajuda da A10 - Entre em contato

COMPARTILHE