Como usar dados para montar um planejamento de negócios assertivo

Construir um planejamento de negócio envolve encontrar a melhor solução para o problema investimento versus retorno. Muitas vezes, na busca de métodos para chegar mais facilmente no resultado, as organizações acabam caindo em estratégias gerais e com menos eficiência na conquista deste objetivo.

Felizmente existe um processo inteligente capaz de ajudar sua empresa a solucionar este problema. E ele tem nome: orientação por dados. Adotar esta cultura vai facilitar suas decisões estratégicas e financeiras, pois você vai utilizar informações sofisticadas retiradas do mercado.

Entenda como interpretar os dados vai te auxiliar a ter um posicionamento mais assertivo.

Entenda como o foco em dados pode trazer um planejamento de negócios assertivo para sua empresa

 

Por que usar dados no planejamento de negócios?

O principal motivo não podia ser outro: otimização de resultados. Todo planejamento organizacional foca na rentabilidade de seus investimentos. Que outra fonte mais confiável poderia existir do que os dados comprovados reunidos por estatísticas?

Dados não mentem, por isso trouxemos um para você. Segundo pesquisa da BI Survey40% das empresas com melhor performance adotam posições estratégicas baseadas em dados. Isso acontece porque as informações coletadas foram precisas e gerenciadas. Esta análise permite que a empresa foque seu investimento na tática exata com maiores chances de trazer o resultado pretendido.

Os dados também permitem melhorias na qualidade do serviço prestado ao cliente. Quando você conhece melhor suas informações (como comportamento, interesses, buscas, sites consultados etc.), fica mais fácil de entender como satisfazê-lo.

Planejamento de negócios automatizado

O gerenciamento de dados permite que sua empresa incorpore os padrões de seu público em seu planejamento estratégico. E isso pode ser automatizado. Já que a organização detém as informações precisas que necessita, fica mais fácil elaborar um posicionamento informatizado.

O que isso significa na prática? Que você vai gastar menos tempo na hora de reorientar as tarefas. Como tempo é dinheiro, você vai ganhar mais tempo para sua organização pensar em novas estratégias focadas nos dados reunidos.

automatização ainda é um investimento mais rentável, porque executa com inteligência e precisão a gestão das informações reunidas. Isso facilita a identificação de uma solução orientada, o que já dá uma prévia de uma decisão estratégica.

Negócio com dados integrados

Outra facilidade que a gestão de dados traz para o planejamento de negócio é a integração de dados nas redes que você precisa. O Dashboard é um serviço que simplifica esse processo porque ele reúne as informações já orientadas do seu cliente.

Em outras palavras, ele cataloga os dados reunidos em um painel com visualização mais adequada aos usuários. O painel torna mais fácil a identificação de uma tendência ou comportamento, o que auxilia no planejamento.

Quando o Dashboard é aliado a um serviço de data cloud fica ainda mais fácil o acesso aos dados onde sua empresa necessitar.

Benefícios da análise de dados no planejamento

Utilizar os dados apresenta muitos benefícios para orientar sua empresa a construir um posicionamento estratégico consolidado, assertivo e detalhado. Os principais benefícios são:

Confira quais são os benefícios da análise de dados no planejamento de negócios

Como a A10 pode ajudar seu negócio

Na A10 contamos com tecnologias distintas para aprimorar sua gestão de dados. Possuímos parceiros que vão oferecer assistência na primeira análise, facilitando a identificação de pontos para seu planejamento de negócio. E conseguimos fazer isso sem precisar criar nenhum código. A ideia é facilitar o entendimento da lógica na visualização dessas informações.

Aperfeiçoamos a Business Intelligence para trazer mais facilidade nas decisões de mercado. E pensamos em um layout mais visual que exiba os dados desconexos de forma mais orientada e relevante. Tudo criado de acordo com o Design Thinking, para tornar a experiência mais simplificada.

E ainda desenvolvemos workshops online para solucionar a maioria das dúvidas que surgem na hora de interpretar os dados. Nosso objetivo é que você compreenda mais facilmente a leitura dessas informações e consiga gerar insights valiosos para o posicionamento da sua empresa.

Nós da A10 podemos te ajudar a reunir, compreender e orientar os dados para o seu planejamento de negócio.

Saiba como a A10 pode auxiliar sua empresa a ter um planejamento de negócios assertivo

COMPARTILHE