Confira 3 cases de sucesso do uso de analytics em empresas auxiliadas pela A10

Já é de conhecimento geral que o trabalho com analytics pode transformar e otimizar processos em empresas e, consequentemente, melhorar resultados. Mas acreditamos que isso pode ficar ainda mais palpável se você conhecer cases de sucesso de grandes companhias, de segmentos variados. 

Nós, da A10, temos como missão transformar dados em conhecimento para apoiar as melhores decisões. E, em nossa trajetória, já colaboramos para que marcas bastante conhecidas fizessem uso de analytics e automação para revolucionar processos. Confira algumas dessas histórias abaixo. 

Três cases de sucesso da A10

Neste conteúdo, selecionamos três cases entre vários que marcaram nossa história. Optamos por apresentar exemplos com uso de diferentes tecnologias, para que, assim, você entenda também como podemos utilizar nossa expertise para fazer com que soluções parceiras sejam aproveitadas da melhor forma

Integrada Cooperativa Agroindustrial + Automation Anywhere

A Integrada Cooperativa Agroindustrial, reconhecida como uma das maiores e melhores cooperativas do país, decidiu realizar um estudo interno sobre os próprios processos. Como resultado, os gestores da empresa perceberam que a equipe realizava muitas tarefas repetitivas, que até mesmo desmotivavam os colaboradores.  

Foi aí que a Integrada buscou a A10 para consultoria e aplicação da tecnologia Automation Anywhere — mais especificamente para projetos de conciliação fisco-contábil, SPED Fiscal e recuperação de créditos extemporâneos. 

O software, em resumo, cria robôs ou “bots” que realizam tarefas repetitivas de grande volume, permitindo mais agilidade e que a equipe fique concentrada em atividades que realmente necessitam da expertise humana. 

Entre alguns dos resultados, é possível apontar a redução de 67% do tempo gasto nas atividades de Conciliação Fisco-contábil. Além disso, as tarefas do Sped Fiscal, que antes levavam mais de 15 horas para serem realizadas, agora levam cerca de 7 horas. Contamos mais detalhes dessa história em um e-book exclusivo

Integrada, um dos cases de sucesso A10

Elo + Alteryx 

A Elo, primeira bandeira de cartão 100% brasileira criada há mais de 10 anos, costuma estar ligada à inovação. Não por acaso, recebeu da Alteryx a oportunidade de experimentar os recursos de seus softwares.

A Alteryx tem soluções desenvolvidas com foco em acelerar resultados dos negócios que se baseiam em dados. A empresa viu na Elo a oportunidade de gerar mais eficiência em diferentes setores, mas foi a A10 que ficou responsável por diagnosticar as necessidades da empresa.

Então, o primeiro passo dos consultores da A10 foi olhar para os processos, identificar quais necessitavam de aperfeiçoamento e, claro, quais poderiam ser melhorados com as soluções Alteryx. 

Depois de outros seis passos que você pode conferir em um infográfico gratuito sobre esse case de sucesso, os resultados foram surpreendentes: diferentes processos que antes somavam cerca de 34 horas mensais, agora levam apenas 18 minutos.

Elo, um dos cases de sucesso A10

Bayer Chile + Alteryx + Qlik

A Bayer é reconhecida internacionalmente. No Chile, atua há mais de 100 anos. Na busca por alinhar-se às transformações necessárias para seguir firme no mercado, a empresa farmacêutica engajou-se em encontrar uma forma de fidelizar ainda mais seus clientes. 

A partir daí, surgiu a ideia de um programa de fidelidade unificado, mas a empresa tinha dados descentralizados, espalhados em sistemas individuais que não interagiam. Com o apoio da A10 Chile, isso deixou de ser um problema. 

Esse caso também contou com a Alteryx, mas, além dela, foi preciso da Qlik, ferramenta criada para visualização de informações, que mostra de forma simples as conexões entre os diferentes dados. Com essas duas tecnologias, a A10 então configurou sua solução chamada S10 e formou uma linguagem de dados única e com dashboards interativos

Quer saber o resultado? Em cerca de sete meses da implantação, o programa obteve mais de 70% de inscrições. Contamos mais detalhes sobre todo o processo em um infográfico sobre o assunto

Bayer, um dos cases de sucesso A10

Seja nosso próximo case de sucesso

Esses são apenas alguns exemplos de empresas que mudaram a forma de fazer negócios com a ajuda da A10. Se você se interessa por esse tipo de história, saiba que muito em breve vamos publicar mais casos como esses, com resultados incríveis.

E o melhor sobre o mundo de dados e analytics é que companhias dos mais diversos segmentos podem ir em busca de ferramentas e processos que facilitem tarefas, agilizem o alcance de resultados e até deixem clientes mais satisfeitos. Isso se torna mais efetivo com a ajuda de especialistas

Sua empresa também pode ter esses e outros benefícios que os insights gerados por dados proporcionam. Estamos disponíveis para entender as reais necessidades do seu negócio, ajudar a identificar as tecnologias necessárias e criar soluções que vão revolucionar sua empresa

Seja um dos cases de sucesso A10

COMPARTILHE