A10 - Data World

29 ago |

Conheça os diferenciais A10 e como podemos contribuir para seu negócio

O processo de transformação digital das organizações não é mais um diferencial, e sim questão de sobrevivência no mercado. E não faltam exemplos de sucesso do uso de tecnologias de Big Data e Analytics para os negócios. Conheça alguns cases de sucesso de empresas que já investiram em análise de dados e descubra os diferenciais da A10 para o seu negócio.

Entre as vantagens oferecidas pela A10 estão a credibilidade e maturidade do grupo, que tem presença na América Latina. Outro diferencial é que partimos do entendimento das necessidades do negócio, e oferecemos soluções não somente de ferramentas, mas de estratégia.

Entendimento das necessidades do negócio X cases de sucesso 

Lojas e shopping centers espalhados pelo Brasil já estão utilizando a análise de dados para entender melhor o comportamento de seus clientes, como preferências por produtos e horários de compra, e consequentemente, estão aumentando significativamente o faturamento. É o que mostra a reportagem do portal Terra, sobre empresas que estão investindo em analytics para obter um melhor entendimento das necessidades do negócio.

A norte-america UPS, do ramo de transporte e logística, tinha o desafio de otimizar suas rotas e reduzir custos, cruzando informações sobre todos os seus veículos e levando em consideração fatores como velocidade e tempo gasto em cada entrega.

Com as inúmeras variáveis envolvidas, seria praticamente impossível realizar, manualmente, cálculos e buscar soluções. Mas, com a instalação de sensores em todos os veículos e investimento em análise de dados a empresa conseguiu economizar, em um ano, nada menos do que 5 milhões de litros de combustível .

E não é só a iniciativa privada que está investindo em dados. O Ministério da Justiça, por exemplo, já usa Big Data para identificar indícios de ações ilícitas, sobretudo ligadas à lavagem de dinheiro.

Casos como o da UPS e do Ministério da Justiça são alguns dos 11 cases de sucesso trazidos pela BigData Business, que traz ainda a sacada da Nike, que lançou produtos que registram dados de trajeto e até batimentos cardíacos dos clientes, estimulando consumidores à prática esportiva.

Um comportamento que multiplicou a quantidade de dados gerados diariamente, gerando informações que são usadas pela Nike para compreender seu público, melhorar seus produtos ou desenvolver novos modelos de tênis e roupas esportivas que atendem às demandas dos clientes.

Nova call to action

Como a A10 pode ajudar seu negócio a alcançar melhores resultados

Agora que você já viu alguns exemplos de sucesso, conheça os diferenciais da A10, uma empresa com foco em Analytics e Big Data, e saiba como ela pode contribuir com o crescimento do seu negócio.

A primeira vantagem oferecida pela A10 diz respeito à consultoria inicial, ao assessment, que ela presta para buscar um entendimento das necessidades do negócio. Isso porque não oferecemos a venda de ferramentas, mas sim consultoria de soluções e estratégia.

Por meio do assessment, é possível identificar quais as fontes de informação serão necessárias para chegar aos dados e as respostas. Essas fontes podem ser internas, como CRM e sistemas de automação de marketing como o RD Station; ou ainda fontes externas como as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram).

Outro diferencial da A10 diz respeito à experiência, já que fazemos parte do Grupo IN e contamos com toda a credibilidade e maturidade do grupo, que já está no mercado desde 2004. Além disso, a Analytics 10 é reconhecida pela presença na América Latina.

É importante ressaltar também que já atendemos grandes clientes como Bradesco, Elo, Walmart, CCR, Raízen, SKF, Grupo Fleury e Vigor, que revolucionaram seus negócios investindo em analytics e Big Data.

Melhores ferramentas e customizações do serviço

A A10 pode utilizar qualquer uma das plataformas para análise de dados existentes no mercado, e por meio da nossa consultoria, conseguimos determinar qual a melhor ferramenta de analytics para sua empresa. E fazemos customizações para atender as expectativas da sua organização.

Por isso a importância da consultoria inicial, para conhecer suas “dores”, as necessidades do negócio. É preciso entender o que a empresa espera dessa solução para montar customizações. Além disso, há todo um cuidado para garantir a integração e a qualidade dos dados que serão analisados. Só então, depois desta consultoria, a A10, caso necessário, busca as ferramentas que serão implementadas, e neste quesito, a empresa também possui vasta experiência e utiliza o que há de melhor.

Um exemplo é o Qlik Sense, que permite criar relatórios e dashboards interativos e personalizados. O Grupo IN é uma das Masters Resellers Qlik mais premiada do Brasil e do mundo, e mantém sua equipe permanentemente treinada e certificada para atender mais de 800 clientes.

Outra ferramenta é o Cloudera, poderosa plataforma de grande alcance para análise de dados em grande volume. Essa foi a solução encontrada, por exemplo, pelo Grupo GPA, dono do Pão de Açúcar e do Extra, que usou as informações sobre seus clientes, provenientes de um programa de fidelidade já existente há mais de 15 anos, para fazer análise preditiva . O grupo utilizou esses dados, que revelam muito sobre o perfil do cliente através do histórico de compras, para prever comportamentos e personalizar ofertas.

De acordo com dados da Folha de São Paulo, esse novo programa de fidelidade, por meio de aplicativo de celular, atingiu só no primeiro mês 1 milhão de downloads. Ainda segundo a Folha, esse número subiu para 4 milhões em um semestre, e a quantidade de vendas identificadas no caixa dos supermercados aumento de 69% para 80% na rede Pão de Açúcar e de 37% para 44% no Extra.

Faça como estas empresas, que já encontraram na análise de dados fórmulas de sucesso. Entre em contato com a A10 e encontre soluções para o seu negócio.

Nova call to action

]