Construa estratégias mais profundas usando dados personalizados com auxílio das IAs

Interpretar a base de dados da empresa está cada vez mais sofisticado. Para a criação de estratégias eficazes, com maior chance de retorno positivo, é necessário investir em alternativas com olhar mais específico para encontrar e analisar dados personalizados

São informações mais precisas oriundas do padrão de comportamento do seu público no ambiente online e muitas vezes são ocultadas nos registros de navegação. Acessá-los é um pouco complicado, mas existem ferramentas para encontrá-los, processá-los e ainda apontar insights mais assertivos.

A estruturação de uma cultura analítica perpassa dois alicerces fundamentais: o uso de tecnologias específicas e estratégias sofisticadas aliadas a um conjunto de procedimentos técnicos. É neste casamento que as IAs têm muito a contribuir.

Por que preciso de dados personalizados?

A quantidade enorme de informação disponível na rede é uma ótima fonte de coleta, mas também dificulta a elaboração de estratégias focadas em resultados específicos e efetivos. Para driblar este problema, é necessário investigar mais a fundo os dados ocultos do segmento em que sua empresa atua.

Mas só captar estas informações não vai trazer o resultado personalizado. É preciso analisá-las com uma lupa mais precisa para identificar os padrões de comportamento.

Dessa forma se obtém os dados personalizados do seu público. E baseado nas informações que eles apresentam, pode-se inferir quais estratégias se adequam melhor naquele espectro, prevendo resultados mais concretos.

Tecnologias personalizadas para dados personalizados

O primeiro pensamento que vem na mente na hora de compreender dados personalizados é a tecnologia. Sem dúvida ela é uma ferramenta indispensável para se comunicar com a base de informações da empresa, ainda mais no espaço virtual.

Contudo, o avanço tecnológico trouxe uma grande profusão de aparatos informatizados que muitas vezes não atendem às necessidades reais dos gestores. A análise de dados precisa ser sofisticada para encontrar informações que não são facilmente encontradas, portanto as tecnologias devem acompanhar esse caminho.

Considerando o Business Intelligence, por exemplo, fica claro que apenas desenvolver uma inteligência de negócios não é o bastante para produzir insights personalizados. Vão ser necessárias ferramentas como Power BI, o Tableau e o Qlik, por exemplo, para visualizar os dados dentro desse enfoque.

Ou seja, essas tecnologias foram desenvolvidas para atender justamente o procedimento que o BI se propõe a realizar. São ferramentas sofisticadas que vão trazer um resultado personalizado.

IAs auxiliam nos dados personalizados 

As inteligências artificiais ajudaram bastante o universo de dados, seja na captação, interpretação ou organização deles. Mas a verdade é que ela não se limita a apenas tarefas operacionais, mesmo que inteligentes. As IAs podem sofisticar processos até mais complexos como a aferição e qualificação das informações gerenciadas.

É muito mais fácil formar uma base com dados personalizados com a ajuda das IAs. Segundo o Senai, elas conseguem individualizar situações por usuários, catalogando as informações inerentes a cada perfil de forma particular. 

Esta tarefa é muito benéfica para quem quer montar uma estratégia personalizada, pois vai trazer insumos reais diretamente do perfil que sua empresa quer atingir. A resposta de uma tática aplicada nessas circunstâncias tem muito mais chance de trazer o resultado pretendido.

Essa tecnologia é tão sofisticada que até pode prever possíveis cenários para estruturar estratégias mais eficazes com base nos dados gerenciados.

Estratégias personalizadas aliadas às IAs

Quando se alia o poder das IAs às soluções de dados, você desenvolve o ambiente perfeito para inferências. Com esses dois pilares bem estruturados, fica muito mais fácil pensar em novos planos de ação mais criativos e personalizados.

A ideia é encontrar uma tática com base nos dados específicos de cada perfil e que faça sentido para eles; que traga uma resposta positiva e que valide o investimento empregado. 

A inteligência artificial consegue mapear informações segundo a sua efetividade com o público. Quando integrada aos sistemas especializados em dados, ainda consegue analisar quais estratégias melhor combinam com os detalhes observados.

Elas se tornam mais uma mente analítica auxiliar na hora de investigar um plano de ação bem-sucedido.

Jornada de dados identifica padrões personalizados

Uma das primeiras soluções utilizadas pela A10 com nossos clientes é identificar em qual etapa da jornada de dados sua empresa está. Aqui, vamos observar como é o seu relacionamento com a base informacional da sua organização e estruturar a melhor tática.

Contamos com os melhores parceiros tecnológicos do mercado de dados para garantir uma análise mais sofisticada e personalizada em cada situação. A ideia é oferecer soluções que vão otimizar a sua comunicação com as informações geridas pela sua empresa.

Nossas ferramentas e plataformas vão revolucionar suas estratégias em dados. Entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar.

Mulher analisando plano de ação personalizado

COMPARTILHE