Data Driven Decision 2022: é você quem dá as cartas neste jogo

Os dados são cada vez mais importantes no mercado atual e se tornaram peças-chave para orientar a tomada de decisão e o planejamento estratégico das empresas.

A cultura dos dados surgiu como o principal aliado das organizações para driblar os novos desafios e investir em tomadas de decisões mais assertivas. Não à toa, uma pesquisa realizada pela New Vantage apontou que 97% das empresas já investem em inteligência comercial.

Assim, orientar o seu negócio a partir dessa cultura indica que os dados necessitam estar no centro de todo o processo decisório e corporativo. 

Os números se tornaram um componente tão fundamental que a má gestão deles pode custar à economia dos Estados Unidos cerca de US$ 3 trilhões ao ano, de acordo com uma pesquisa da New Vantage.

Com números tão expressivos e clientes cada vez mais exigentes, nada mais saudável do que implementar uma proficiência analítica em sua gestão, a fim de treinar seus colaboradores para as transformações do mercado e se manter como autoridade no crescente mundo dos negócios.

 

Os dados vão rolar mais uma vez

Em 2021, a Layer Up, em parceria com diversas empresas do mercado de marketing, vendas e inovação – incluindo a A10 como uma das realizadoras – realizou o Data Driven Decision, o maior evento online sobre o tema.

Nele, foram abordados a necessidade de uma cultura orientada por dados, os primeiros passos para adentrar no mundo data driven, técnicas e estratégias para a coleta e análise de dados, entre outros assuntos relevantes desse universo.

O sucesso foi tanto que este ano vai acontecer a segunda edição do Data Driven Decision e o melhor de tudo é que, desta vez, a A10 vai estar novamente presente para orientar a evolução digital de negócios dos mais diversos segmentos.

Vamos conferir o que vai rolar no DDD 2022?

 

Bem-vindo ao maior evento sobre Data Driven Decision 

Criado em 2021, o Data Driven Decision é o resultado de um diagnóstico muito claro: as organizações precisam perceber o poder dos dados e incorporá-los em suas decisões.

Destinado a empresas, gestores de marketing, profissionais da área e interessados na cultura data driven, o DDD traz palestras de grandes especialistas do mercado digital e insights poderosos com conteúdos gratuitos e acessíveis a um clique de distância.

Em sua primeira edição, o DDD contou com mais de 15h de conteúdos inéditos, 100% online e gratuitos, distribuídos em 15 palestras sobre o uso de dados com alta aplicabilidade.

Além das palestras com especialistas de grandes empresas como a A10, os usuários tiveram a oportunidade de trocar experiências, participar de bate-papos exclusivos e ter acesso a pesquisas e novidades do universo dos dados.

Este ano, repetindo o sucesso da primeira edição, o DDD vai se aprofundar ainda mais no mundo dos dados, com conteúdos exclusivos, com novos jogadores à mesa, interações ao vivo, novidades e tendências desse mercado.

 

O que você vai encontrar no DDD

Muito além de palestras e a troca de experiências com grandes players do mercado de marketing, vendas e inovação, no Data Driven Decision você terá acesso a:

+ de 20 palestras exclusivas 

Você terá a oportunidade de conferir conteúdos inéditos sobre o universo dos dados com os melhores players do mercado e participar de um bate-papo ao vivo para tirar dúvidas. Dentre eles, a A10 vai ser representada por dois palestrantes do universo de dados: Rogério Ferreira e Rodrigo Segalla.

O melhor de tudo é que, após a finalização do evento, você terá acesso a tudo o que aconteceu no DDD por meio de um hub exclusivo.

Minicursos

Outro grande diferencial do Data Driven Decision deste ano, é que você terá acesso a cursos exclusivos, como o Google Data Studio, para potencializar mais ainda sua proficiência em dados.

Comunidade Data Driven

Já pensou em participar de um grupo exclusivo para a troca de insights sobre o universo dos dados com pessoas de todos os lugares do país? A partir da 2ª edição do DDD, você poderá participar da Comunidade Data Driven Decision no Telegram.

O que vai acontecer no evento de dados DDD 2022

 

A imaturidade das empresas e a necessidade de aprender a mensurar dados

De acordo com o levantamento realizado pela Dell em 2021, 73% das empresas no Brasil têm seus negócios orientados por dados.

A pesquisa ainda indicou que apenas 28% delas consideram o tratamento de dados uma prioridade. Ou seja, menos de um terço das empresas ouvidas conseguem transformar os dados que possuem em informações relevantes para o negócio.

A pesquisa ainda trouxe outros insights importantes sobre a realidade brasileira e a união com a cultura data driven, confira:

  • Apenas 23% das empresas entrevistadas foram classificadas com as melhores práticas na análise e tratamento das informações.
  • 47% delas se encontra no início da implementação de uma cultura orientada por dados.
  • 18% se posicionam como entusiastas desse processo.

Esses números revelam a imaturidade de grande parte das empresas no processo de implementação de uma cultura data driven, sendo que grande parte delas não sabem como analisar e mensurar os números coletados.

Cerca de 76% das empresas brasileiras estão coletando dados em uma velocidade mais rápida do que conseguem analisar e 74% precisam de mais dados do que já possuem, segundo a Dell.

Esses indicadores apontam que as organizações necessitam de ferramentas, plataformas e da implementação de uma gestão que saiba compreender o que cada número coletado significa e como ele pode ser utilizado de maneira mais assertiva.

Por isso, no Data Driven Decision os usuários terão a oportunidade de aprender desde os passos mais básicos do processo de análise de dados até a gerar uma proficiência analítica com eficiência, educando o time e alcançando resultados cada vez mais altos.

 

Por que e como participar do Data Driven Decision?

Essa é uma oportunidade única para entrar de vez no jogo dos dados, rever processos e descobrir quais são as estratégias de quem está no caminho da alta performance nos negócios. 

Mas, para isso, é necessário que você faça sua inscrição no evento. Após garantir sua vaga, você receberá um e-mail de confirmação com as próximas instruções e terá acesso à plataforma na qual o DDD será transmitido. Por isso, fique de olho na sua caixa de entrada. 

Além disso, você terá a oportunidade de interagir com os palestrantes por meio de um bate-papo na plataforma e sessões de perguntas e respostas.

Caso perca algumas palestras, não precisa se preocupar! Por meio de sua inscrição, você garante o acesso a um hub de conteúdos exclusivos, podendo rever as palestras apresentadas e navegar por conteúdos inéditos, mesmo após a finalização do DDD.

Por último, porém, não menos importante, sua participação também garante o certificado de participação no Data Driven Decision.

 

Quem faz o DDD acontecer

A Layer Up é uma agência multipremiada, vencedora do prêmio Agência do Ano em 2021 pela RD Station.

Diferente de tudo o que você conhece, a agência busca transformar resultados, posicionamentos e a mentalidade de empresas em todos os setores, criando soluções disruptivas e personalizadas em marketing, vendas e inovação.

Com o sucesso do DDD no ano passado, com mais de 5.800 inscritos, mais de 15h de conteúdos e mais de 20 empresas participantes, podemos garantir: este ano, a A10 vai participar mais uma vez do maior evento online sobre data driven decision.

Você não pode perder a oportunidade de gerar mais proficiência analítica, garantir mais assertividade nas suas decisões internas e externas, além de rever seus processos e conhecer players que já estão no caminho da alta performance.

Garanta já a sua vaga! O Data Driven Decision acontecerá nos dias 27 e 28 de julho. O jogo está prestes a começar e você não pode perder a próxima cartada.

CTA do evento de dados DDD 2022

COMPARTILHE