Ferramentas de BI para todos os setores: é possível achar a solução ideal

Você já deve saber que Business Intelligence — que significa inteligência de negócios — tem revolucionado empresas. Hoje, ir em busca de ferramentas de BI que auxiliem nessa transformação é essencial para as empresas manterem-se competitivas no mercado.

É possível ver que essa movimentação está acontecendo:

Plataformas e aplicações de BI e Analytics movimentaram US$ 1,196 bilhão em 2019

Porém, também é importante ter clareza sobre dois pontos:

  1. BI não é feito apenas de ferramentas: Business Intelligence envolve metodologias, processos, captação de dados e transformação deles em informações úteis, além de tecnologia de qualidade. Assim, ele colabora para tomadas de decisões mais assertivas e monitoramento das estratégias.
  2. BI é para diferentes setores e segmentos: o Business Intelligence pode envolver vários setores da sua empresa, como comercial, marketing, financeiro, gestão de pessoas e muito mais. Além disso, deve fazer parte de companhias dos mais diferentes segmentos de mercado — e é isso que vamos mostrar.

Além das Ferramentas de BI: soluções para diversos segmentos 

A A10 é uma empresa especialista em soluções que envolvem dados. Somos parceiros das melhores ferramentas de BI do mercado e entendemos que, antes de recomendar qualquer uma delas para sua empresa, precisamos nos aprofundar nas reais necessidades do negócio.

Com uma postura ativa e foco na personalização da solução para que cada cliente alcance os resultados esperados, já atendemos grandes empresas de diversos setores.

Por isso, conseguimos trazer exemplos bem diferentes de problemas que foram solucionados com soluções bem estruturadas de BI. Confira:

Varejo

Um de nossos clientes é uma rede de supermercados com mais de 350 lojas no Brasil. O desafio da marca era definir a melhor solução de Big Data, que colaborasse para a integração de dados de três empresas com sistemas diferentes. Também precisavam de algo que contribuísse para alocação de bonificação no setor de bebidas.

Então, realizamos um projeto de estudo de viabilidade de solução e apresentamos vantagens e desvantagens de diferentes players. Colaboramos com a implementação da tecnologia e integração com outras ferramentas.

Saúde

Uma rede de seguro de saúde precisava de uma solução para o suprimento de dados inteligentes e leitura correta de indicadores de saúde para áreas de negócio.

A falta de integração entre os dados fazia com que a empresa encontrasse informações que destoavam. Por isso, migramos servidores e painéis para leitura de dados e indicadores e colaboramos para uma nova arquitetura de dados.

Indústria 

Chegou à A10 uma multinacional que estava sofrendo com a perda de receita por falta de produtos nas prateleiras das lojas e mau planejamento de ofertas. Seu principal objetivo era democratizar os dados para as áreas de negócios.

Fizemos o desenho e implementação de uma solução de Big Data com ingestão de dados e modelagem multidimensional, outra com painéis para visualização, e uma de carga de dados externos parametrizados.

Logística

Uma empresa de operações de logística e entrega de veículos precisava estruturar um repositório de dados corporativos e conectar informações geradas pelas das operações, eliminando silos de informação.

O primeiro passo foi um diagnóstico do ambiente com mapeamento das fontes de dados e processos relacionados. A partir daí, pudemos realizar a análise e seleção do fornecedor da solução necessária, definir toda a arquitetura e implementar o que era preciso.

Shopping Centers 

Uma rede de shopping centers entrou em contato com a A10 com duas necessidades bem diferentes. A curto prazo, precisava democratizar dados de eventos, avaliações, marketing e comercial para as áreas de negócio.

Além disso, os empreendimentos têm alto fluxo de pessoas e diversos dispositivos com diferentes propósitos e precisavam organizar as informações geradas por eles.

Depois do diagnóstico do ambiente e mapeamento das fontes de dados e sistemas legados, selecionamos a melhor solução para as necessidades, definimos a arquitetura do Data Lake e implementamos o que era preciso.

É hora de contar com Business Intelligence na sua empresa

Essas e outras diversas empresas contaram com a A10 para estruturar as soluções ideais para uma verdadeira inteligência de negócios. Nosso números não são mero acaso:

Números da A10

Antes de escolher ferramentas de BI para o seu negócio, conte com uma empresa que é especialista nos mais diferentes processos que envolvem dados e se preocupa com a personalização das soluções.

Vamos realizar um diagnóstico completo para indicar o que você realmente precisa para garantir um trabalho com dados mais efetivo e que contribuirá para melhores resultados. Fale com a gente!

Quer encontrar a solução ideal de BI? Fale com a A10

COMPARTILHE