Mais do que uma consultoria de dados: conheça a A10

Podemos entender a consultoria de dados como um serviço de implementação, configuração, atualização, manutenção, segurança e análise dos dados apresentados. 

Por meio dela é possível compreender as melhorias que seu empreendimento necessita, assim como quais são as melhores estratégias para potencializar o crescimento e sanar possíveis problemas. Tudo com base em dados. 

E empresas que já contam com uma consultoria de dados de qualidade, como é a A10, sabem os diferenciais de possuir esse suporte. Você também pode contar com a gente!

A10: empresa de consultoria de dados 

A A10 é uma empresa especializada em Data Analytics, Machine Learning e Big Data. Trabalhamos com gestão e consultoria de dados de diferentes tipos e complexidades, promovendo a transformação digital de diversos clientes.

Temos como objetivo falar sobre dados de uma maneira descomplicada e acessível, transformando assim os dados coletados em informações compreensíveis que resultem em ações positivas e resultados efetivos. 

A A10 vai identificar quais as necessidades da sua empresa, propondo soluções qualificadas, e traçar novos planos de estratégias, o que auxiliará no crescimento estruturado do seu negócio. 

Deste modo, para uma consultoria de dados qualificada, a A10 possui uma série de serviços e soluções em Data Analytics análise e estudos dos dados coletados. A seguir destacamos os principais serviços oferecidos pela A10:

Análise estatística 

A análise estatística tem como objetivo o estudo e compreensão de grandes volumes de dados. Por meio da observação dos dados coletados é possível identificar comportamentos e padrões. 

Inteligência artificial

A inteligência artificial tem como objetivo a criação de aplicações que aprendem com bases de dados e podem ser treinadas para tratar situações de negócios. Por meio da IA é possível gerenciar os dados coletados com  automatização das análises, e a partir dos resultados tomar decisões inteligentes para seu negócio. 

Big Data

Big Data é um dos termos mais conhecidos em Tecnologia da Informação (TI). Basicamente, ele trata sobre grandes conjuntos de dados de origens variadas, que precisam ser processados e armazenados, o que pode incluir até mesmo texto, voz, fotos e vídeos. 

Desenho de arquitetura

Na arquitetura de dados é projetada toda estrutura de gerenciamento de dados de uma empresa e o desenvolvimento desses projetos demanda tempo e uma série de cálculos. É a partir do desenho de arquitetura que se torna possível fazer a implementação de analytics e tratamento de dados.

Desenho de Governança 

Podemos entender o desenho de governança como um projeto de processos, ferramentas e técnicas que possibilitam maior qualidade de informação e consequentemente, maior valor nas análises de dados. 

Treinamentos em Analytics

Com a chegada da era digital é cada vez mais comum empresas de diversos segmentos e portes necessitarem de consultoria de dados. Com o crescimento acelerado desse mercado notou-se a necessidade de profissionais cada vez mais capacitados e especializados em data analytics. 

Com base nisso, a A10 desenvolveu treinamentos orientados por nossos especialistas focados em analytics.

As vantagens de contar com a A10: uma consultoria de dados especializada 

A A10 será responsável por auxiliar tanto na execução de tarefas simples, quanto em tarefas mais complexas, que demandam mais tempo e a utilização de plataformas específicas. 

Vale lembrar que, por meio da consultoria de dados é possível reduzir custos e implementar uma cultura personalizada da própria empresa. A consultoria desempenha um papel importante na imagem do empreendimento, proporcionando diversos benefícios, tais como:

Parcerias 

A A10 possui um grande diferencial que é a parceria com empresas que oferecem soluções para consultoria e gestão de dados, que auxiliam na análise e interpretação das informações coletadas, como a Power Bi, Qlik, DataRobot, Automation Anywhere, Alteryx, Devo, Pyplan, Celonis e Snowflake. 

Cada solução é responsável por uma ou mais etapas da jornada de dados, que se resume em coletar, centralizar, enriquecer, catalogar, analisar, aprender e otimizar os dados, transformando-os em informações compreensíveis e de fácil leitura. 

Conhecimento e experiência de mercado

Por meio dos dados coletados com a ajuda da A10 é possível acompanhar e monitorar diversos tipos de empresas e segmentos, o que consequentemente torna seu negócio mais competitivo..

Planejamento estratégico

A consultoria de dados da A10 proporciona condições ideais para um diagnóstico mais detalhado da sua empresa. Assim, é mais fácil desenvolver um planejamento direcionado para alcançar os objetivos esperados. 

Produtividade maior e otimização de tempo

Uma das maiores vantagens de contar com um serviço de consultoria de dados é o aumento da produtividade. Os especialistas da A10 direcionarão suas equipes de dados a trabalharem com as melhores práticas e soluções com mais agilidade.

Redução de custos

Ao contratar a A10 — ­empresa terceirizada especializada em análise de dados — ­ você reduz os custos investidos nesse serviço. Já que tais demandas podem ser pontuais e necessitam de profissionais especializados em TI para destrinchar e esclarecer diversos tipos de dados de diferentes complexidades. 

Além disso, a A10 identifica e elimina possíveis fontes de desperdícios de custos e auxilia em investimentos assertivos. 

Portanto, é imprescindível contar com uma empresa pioneira e líder no setor de consultoria e gestão de dados, como a A10. Desta forma, será possível garantir diversos benefícios e impulsionar o crescimento do seu negócio. 

A10 School 

Com o crescimento acelerado do mundo cibernético notou-se um constante fluxo e troca de diversos tipos de dados, que quando coletados, analisados e estudados são capazes de apontar possíveis defasagens ou potenciais de crescimento de empresas e negócios.  

Pensando nisso, a A10 criou a A10 School, uma escola de dados e negócios para pessoas e empresas que buscam se capacitar em gestão e consultoria de dados. 

A A10 School atua de forma educacional com o objetivo de alfabetizar pessoas em dados, oferecendo assim, cursos, treinamentos, workshops, palestras e conteúdos de ampla relevância para o gigante universo de Data Analytics

Os cursos são ministrados por profissionais especializados em data analytics, de forma presencial e online, e possuem duração média entre 5 e 24 horas. Os cursos são focados em:

Conte com a A10

Já dedicamos mais de 450 mil horas em consultoria e desenvolvimento, e tivemos mais de 800 clientes atendidos, mais de 600 projetos desenvolvidos e mais de 100 equipes treinadas. Todos esses números nos conferiram liderança como consultoria para gestão de dados. Entre em contato e comece a transformação da sua empresa:

Entre em contato com a A10 para análise de dados da sua empresa

COMPARTILHE