Soluções e resultados da A10 para o trabalho com Data Analytics

O trabalho com data analytics vai muito além da captação e da leitura de informações. A análise auxilia a entender o desempenho da empresa, tanto internamente, quanto em relação ao mercado em que ela atua. 

Além disso, o data analytics pode facilitar o relacionamento com o público — o que inclui potenciais clientes. Entretanto, esses resultados promissores só aparecem se a análise for realizada de forma eficiente. 

Você já deve saber que  são utilizados diversos canais de extração de dados, como e-mails, plataformas de gestão, ferramentas de automação, planilhas e documentos. Não é fácil lidar com Big Data.

É por isso que, atualmente, existem sistemas e ferramentas que propiciam suporte aos diversos profissionais dessa área, facilitando o dia a dia de trabalho. 

Como a A10 pode te auxiliar em data analytics

A A10 tem como objetivo identificar a necessidade de cada cliente em relação ao trabalho com dados. Por meio de consultoria e prestação de diferentes

serviços, auxiliamos no crescimento das empresas e aceleramos os resultados que elas precisam

Além disso, somos especialistas em Data Analytics, Machine Learning e Big Data. Assim, apoiamos empresas a tomarem decisões inteligentes por meio da transformação de dados em informações descomplicadas e de fácil entendimento.  

Com base nisso, a A10 dispõe de uma série de parcerias com empresas donas das melhores soluções do mercado. A seguir, destacamos algumas delas:

Qlik

O Qlik é uma plataforma completa de análise de dados capaz de estabelecer o benchmark, ou seja, consegue identificar quem são os concorrentes do setor. Com a IA sofisticada e a plataforma na nuvem é possível auxiliar sua organização na tomada das melhores decisões. 

A plataforma ainda permite criar e explorar análises interativas em qualquer dispositivo, seja online ou offline. Com o hub centralizado da plataforma ainda é possível encontrar, publicar e compartilhar análises a partir de coleções de governança de conteúdo.

Também é possível encontrar os melhores tipos de gráficos para melhor trabalhar as informações coletadas. Assim, o Qlik foi criado para processos de dados complexos e desafios de governança, sem a necessidade da utilização de ferramentas externas.  

Power BI

O Power Bi se caracteriza como uma ferramenta de business intelligence, ou seja, de análise de dados. Desenvolvida pela Microsoft, a ferramenta tem como objetivo combinar diferentes softwares, apps e conectores, que  transformam a origem dos dados separados em informações coerentes e legíveis. Assim, o Power BI consegue pegar informações de diferentes lugares e cruzá-las. 

DataRobot 

A DataRobot é uma plataforma voltada a promover a evolução da inteligência artificial na jornada de dados. O software dispõe de uma IA com aprendizado data driven — base sólida para a tomada de decisões. A partir dos dados recebidos ela realiza predições mais precisas, auxiliando nas decisões futuras e evitando maiores prejuízos. 

Automation Anywhere  

É uma plataforma de força de trabalho digital, na qual os usuários de software criam robôs que simulam e executam processos de negócios baseados em regras pré definidas de acordo com um ou diversos objetivos.  

A Automation Anywhere é a primeira e única tecnologia que une RPA, inteligência artificial e machine learning. Os trabalhadores digitais são a linha da automação inteligente. 

Assim os robôs digitais são desenvolvidos para ampliar a capacidade dos trabalhadores humanos. Eles realizam diversos tipos de funções de negócios, do início ao fim. Um robô pode, por exemplo, realizar o envio de faturas regularmente por meio do sistema, sem auxílio humano

De acordo com a Automation Anywhere, os trabalhadores digitais implementam a inteligência artificial nos processos de negócios em até 70%

Alteryx

A Alteryx é líder em automação de processos analíticos. Ela unifica análises, ciência de dados e automação de processos em uma única plataforma, a fim de acelerar a transformação digital e aumentar rapidamente a força de trabalho. 

A plataforma oferece uma série de componentes básicos de automação, como análise preditiva e de diagnóstico, aprendizado de máquina automatizado e ciência de dados sem código. 

Pyplan 

É uma plataforma de capacidade e velocidade de análise de dados, simulação, planejamento e otimização, que obtém resultados em tempo real. No Pyplan é possível criar e modificar cenários de planejamento de forma instantânea. Além disso, a ferramenta permite criar situações hipotéticas, proporcionando a análise em tempo real de possíveis impactos conforme a tomada de decisões

Celonis 

A Celonis é caracterizada como uma ferramenta para a mineração de processos, como descobrir, monitorar e melhorar processos reais. A partir dela é possível extrair conhecimento dos logs de eventos disponíveis nos sistemas  de informações atuais. O que ajuda a auditar, analisar e melhorar processos de negócios. 

Snowflake

A plataforma dispõe de várias dimensões que se relacionam com uma tabela. Nela os dados ficam distribuídos em uma hierarquia, auxiliando na análise, já que não apresenta redundâncias. 

Cada plataforma citada acima desempenha um importante papel para a compreensão e leitura dos dados. E se você não tem ideia de qual a melhor para sua empresa, nós podemos ajudar. 

Como encontrar a melhor solução para seu negócio 

A adoção de tecnologias por parte de uma empresa resulta em uma série de processos eficientes para o desenvolvimento das atividades, e  isso também tem relação com dados. Por meio da organização de um fluxo de data analytics é possível desenvolver estratégias para obter os melhores insights para seu negócio. 

Na A10, acreditamos que toda empresa deve passar pela jornada de dados, chegando ao fim com extrema melhoria na capacidade de obter informações valiosas para seu negócio. A jornada de dados está dividida em sete etapas, são elas: 

  • Coletar as informações que a sua empresa já possui
  • Centralizar os dados e garantir que estejam corretos 
  • Enriquecer com outras informações relevantes
  • Catalogar para facilitar a busca por informações
  • Analisar por meio de dashboards e ferramentas de self-service analytics 
  • Aprender novos padrões por meio de algoritmos de classificação
  • Otimizar as informações a partir das necessidades da sua empresa

Para que você consiga saber qual a melhor solução para seu negócio, o primeiro passo é identificar em qual etapa da jornada de dados ele está. 

Uma consultoria de gestão de dados especializada faz toda diferença para que essa identificação seja feita de forma adequada, tanto em relação a melhores negociações, quanto em relação a otimização de processos. Além disso, a A10 também dispõe de packs prontos e pré-definidos para iniciar a gestão de dados da sua empresa. 

A A10 é a melhor opção

Apenas uma consultoria de dados de qualidade como a nossa poderá te direcionar sobre quais são as melhores estratégias para seu negócio. Diversas informações, desde sua área de atuação, até o porte de seu empreendimento, serão importantes para estruturar e apresentar os dados de maneira legível, a fim de identificar os principais problemas e solucioná-los. 

A A10 irá identificar precisamente quais as necessidades da sua empresa para que o data analytics passe a fazer parte do dia a dia dela. Por meio do trabalho com dados será possível identificar e avaliar as metas estratégicas da empresa, desenvolver melhores práticas, dispor de avaliações de desempenho, entre diversos outros benefícios. 

Consulte a A10 para uma gestão de dados precisa

Diante de tantas vantagens, optar pela otimização do trabalho com data analytics é, na realidade, um investimento que irá auxiliar o crescimento estruturado do seu negócio. 

Por isso, a hora de falar com a A10 é agora! Dispomos de profissionais especializados e eficientes em processos e operações para simplificar dados e estamos prontos para ajudar você e sua empresa.

Mulher no computador analisando dados - Entre em contato com a A10.

COMPARTILHE