O DataRobot leva a Jornada de Dados a um outro nível. O time de especialistas da A10 entende a inteligência artificial (IA) como parte avançada da Jornada de Dados e para isso, oferecemos o conhecimento que trará a maturidade que sua empresa precisa para reunir dados de fontes externas, contar com modelos personalizados e, com o auxílio da inteligência artificial, realizar predições valiosas de forma automatizada.

É fundamental estar preparado para os desafios do futuro e, conseguir enxergá-los antes que cheguem é a melhor saída. Com o DataRobot, essa tarefa se torna mais fácil do que nunca.

O que é DataRobot?

Fundada em 2012, a DataRobot se instituiu no mercado como uma empresa voltada a promover um arevolução da inteligência artificial na jornada de dados.

A empresa oferece uma plataforma criada com base no formato data robotics, uma IA com aprendizado data driven. A partir dos dados recebidos, ela realiza predições mais precisas dos cenários futuros, auxilia na tomada de decisões e ajuda a prevenir prejuízos desnecessários.

Além disso, por ter um machine learning automatizado, todo o processo de aprendizado e predição é potencializado, diminuindo a margem de erro e o tempo gasto, em comparação com o pipeline do processo de predição tradicional.

A versão 6.0 traz uma série de novas possibilidades para o usuário, incluindo MLOps, uma prática baseada na colaboração entre data scientists e profissionais operacionais. Se a sua empresa já tem uma forte cultura data driven, e você busca elevá-la ao AI driven, adotar o uso do DataRobot pode ser o passo decisivo.

Como o DataRobot Funciona?

As etapas básicas do uso do DataRobot são: preparação com dados (inserção dados de outras plataformas), modelagem e validação (criação de visualizações e validação de dados inseridos para promover o machine learning) e aplicação e monitoramento (dados são aplicados, o machine learning acontece e o usuário pode monitorar predições e obter insights a partir delas).

Há uma série de desafios na construção e acompanhamento de modelos dentro do DataRobot, em especial para aqueles que não estão habituados ao seu uso. Para tirar o máximo dos benefícios oferecidos pela plataforma e gerar versões mais apropriadas para a necessidade de cada empresa, os especialistas A10 desenvolveram quatro produtos:

  • AutoML: para predições mais rápidas e precisas;
  • AutoTS: para previsões mais rápidas e precisas;
  • MLOps: focado em automatizar recursos para deployment, gerenciar e governar modelos em produção.

Nossos especialistas irão te ajudar a diagnosticar necessidades e selecionar a opção adequada. Entre em contato para saber mais.

Aplicações do DataRobot

Há muitas aplicações possíveis para o DataRobot. No ramo de viagens aéreas, por exemplo, a plataforma ajuda a prever falhas, evitar atrasos, prever reclamações de clientes e aprimorar a pontualidade, para evitar custos e melhorar a experiência oferecida.

Já no ramo industrial a plataforma é conhecida por sua habilidade de classificar automaticamente defeitos em produtos, prever a demanda diária, apontar as melhores ofertas a serem feitas e muito mais.

Seja qual for o ramo da sua empresa, o DataRobot pode ser aplicado para alavancar uma série de aprimoramentos, como redução de custos e riscos, melhora na experiência de clientes, previsão de problemas e aumento na receita – apenas para citar alguns.

Vantagens e Benefícios do DataRobot

  • Predições embasadas em dados reais da sua empresa;
  • Predições mais rápidas para garantir o timing;
  • Predições mais precisas para diminuir equívocos;
  • Processo de machine learning simplificado;
  • Diminuição do ruído em dados históricos;
  • Integração entre data scientists e operacional com o MLOps;
  • Baseado na nuvem.

DataRobot vs Alteryx: plataformas complementares

Comumente, as plataformas DataRobot e Alteryx são mencionadas juntas. Isso acontece porque a primeira não prepara os dados recebidos de forma automática e uma alternativa para tornar seu uso ainda mais fácil é integrar com plataformas como a Alteryx, que prepara os dados de forma automatizada.

Se você quer economizar tempo no tratamento de dados, usar as duas de forma complementar, pode ser interessante.

Fale com um dos especialistas A10

Se tem interesse em implementar o uso da plataforma DataRobot ou quer saber mais sobre outras opções para auxiliar e aprimorar a Jornada de Dados na sua empresa, entre em contato com um dos especialistas A10.

Preencha o formulário

]